Corpus Christi leva comunidade para as ruas após dois anos de pandemia

A Solenidade de Corpus Christi aconteceu no último dia 16 de junho. Após dois anos sendo realizado em meio às restrições sanitárias por conta da pandemia da Covid-19, neste ano, a celebração aconteceu de forma presencial.

A Paróquia Santo Antônio, através das comunidades da Igreja Matriz em Campinas e Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, no Kobrasol, se reuniram desde cedo para preparar o caminho por onde o Santíssimo Sacramento passaria, durante a procissão após a Santa Missa que teve início às 9h da manhã.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler e cocelebrada pelos sacerdotes: Pe. Tarcísio Pedro Vieira e Pe. Neri José Hoffmann. Diácono Djalma Lemes também esteve presente na celebração. Neste dia também foram arrecadados alimentos para a Ação Social Paroquial. Foi também evidenciado o tema do Congresso Eucarístico Nacional, que acontece este ano em Recife, no mês de novembro: “Pão em todas as mesas”.

Pastorais e movimentos da paróquia ergueram diversos altares no percurso da procissão, para serem realizadas benção e orações. O Santíssimo Sacramento foi conduzido pelos sacerdotes e diácono pelo trajeto que saiu da igreja de Campinas em direção à igreja do Kobrasol.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont e Laércio Esteves Cordeiro.