Corpus Christi: Trajeto da passagem do Santíssimo Sacramento

No próximo dia 3 de junho, quinta-feira, ocorre a Solenidade Corpus Christi. Devido a pandemia do Novo Coronavírus, assim como no ano passado, não será realizada a confecção dos tapetes para a procissão do Santíssimo Sacramento.

Em substituição a este momento está programada a passagem do Santíssimo Sacramento, que acontecerá em carro aberto, pelas ruas dos bairros Kobrasol e Campinas. Após a celebração das 9h da manhã que acontece na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia – Kobrasol, o carro com o sacerdote e o Santíssimo serão conduzidos até a igreja de Campinas.

Para este momento o pároco, Pe. Revelino Seidler, pediu que as portas, janelas e sacadas das casas e apartamentos, sejam enfeitadas para prestar sua homenagem e devoção a Jesus Sacramentado que passará em frente às residências.

Após a chegada na Paróquia Santo Antônio – Campinas, por volta do meio dia, acontecerá um momento de adoração conduzido pelas pastorais e movimentos das comunidades, até às 20h. O encerramento será marcado pela Benção do Santíssimo Sacramento.

Solicitamos doações de alimentos, roupas, produtos de higiene, cobertores e sacos de dormir. As doações poderão ser feitas nas duas comunidades, ao longo do dia.

Confira abaixo o trajeto da passagem do Santíssimo Sacramento:

• SAIDA – Rua Silvia Maria Fabro (Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia)
  • Rua Wilson Nascimento
  • Rua Antônio Scherer
  • Rua Bento Silvério
  • Av. Lédio João Martins
  • Rua Wilson Nascimento
  • Rua Adhemar da Silva
  • Av. Salvador Di Bernardi
  • Rua XV de Novembro
  • Av. Osni João Vieira
  • Av. Gov. Jorge Lacerda