Dia Mundial dos Pobres é realizado em Campinas

“Dai-lhes vós mesmos de comer! ” (Mt 14,16)

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído em toda a Igreja pelo Papa Francisco, em 2016, ao final do Jubileu da Misericórdia. A data é celebrada anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico, que em 2022 foi no dia 13 de novembro.

Para este dia, motivados pelo Santo Padre, a Paróquia Santo Antônio preparou um momento especial para os mais necessitados da comunidade.

Os trabalhos foram realizados pela Ação Social Paroquial, juntamente com o auxílio de algumas pastorais e dos membros do projeto Caminho do Afeto, que na paróquia realiza uma vez por mês o “Banho do Afeto”, onde os moradores de rua recebem cuidados de higiene pessoal.

O evento iniciou às 8h com o café da manhã, seguido da programação que ofereceu: banho, corte de cabelo, distribuição de roupas e calçados. A conclusão se deu com um saboroso almoço, onde foi servido risoto de frango com maionese e sobremesa, picolés e bolos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!