Campanha: Projeto Energia Solar

Na Assembleia Paroquial, em novembro de 2021, as lideranças decidiram pela instalação de um projeto de energia solar na Paróquia Santo Antônio, com o objetivo de diminuir os custos de energia elétrica das contas das comunidades de Campinas e do Kobrasol.

Sabemos da crise hídrica e também de outras fontes de energia em nosso país. O fato é que diante deste cenário, a conta de energia elétrica passa a ser um elemento de alto custo no rol das despesas das famílias, das empresas, das associações e toda e qualquer entidade, como também no caso desta paróquia.

A instalação deste projeto tem por objetivo: produzir energia limpa e sustentável, preservar a natureza e economizar até 95% na fatura de energia.
Assim, iniciamos no fim de fevereiro, uma campanha em prol da instalação do Projeto Energia Solar, cujo custo total é de R$ 218.000,00.

Os fiéis podem contribuir pegando um carnê que contém 6 parcelas de R$ 100,00 ou R$ 50,00, ou ainda por meio de um envelope avulso, em que o colaborador realiza a sua contribuição espontânea.

Os carnês e envelopes são distribuídos nas celebrações das duas comunidades e também podem ser retirados nas secretarias paroquiais.

Desde já agradecemos a generosidade e a colaboração de todos neste projeto, tão importante para diminuir as despesas com energia elétrica, preservar a natureza e permitir que a economia com este valor, seja destinada para outras necessidades.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont e Suzi Mary Hamilka Ipiranga