Espiritualidade do Evangelizador na Cultura Urbana é tema do segundo dia da Assembleia Paroquial

O segundo momento da Assembleia Paroquial de 2020 aconteceu no dia 07 de dezembro, via aplicativo Google meet e trouxe o tema: “A Espiritualidade do Evangelizador na Cultura Urbana”, contou com a assessoria do Padre Luciano dos Santos, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 4. Além do CPP – Conselho Paroquial de Pastoral, responsável pela organização, participaram o Pároco Padre Revelino Seidler, diáconos, coordenadores de pastorais e lideranças.

Na formação, Padre Luciano, ao fazer uma reflexão sobre o tema, falou que o Evangelizador é antes de tudo aquela pessoa que teve um encontro pessoal com Cristo. Ser evangelizador é atrair pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus: ” Se não permanecerdes em mim, não podereis dar frutos. (Jô 15,4). Disse ainda que a Igreja está em busca de uma nova evangelização, com um olhar contemplativo leva a uma espiritualidade urbana. Mais do que um desafio, vivemos em tempo de oportunidades. No deserto da cidade, que a paróquia possa ser um oásis, uma fonte de acolhida e encontro com Cristo.

O tema vem de encontro às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina–(DGAEI-SC), as quais apresentam os eixos norteadores para os trabalhos pastorais no Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para os próximos três anos. (2020/2023)

Os dois primeiros momentos da Assembleia Paroquial foram de Formação e Espiritualidade. Acontecerá ainda um terceiro momento de avaliação e encaminhamentos para o próximo ano.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta.