Fiéis celebram com fé e devoção Santa Rita de Cássia

Domingo, dia 21 de maio, em um clima de muita devoção, alegria e participação, a comunidade do Kobrasol vivenciou e celebrou a co-padroeira Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa das causas impossíveis.

Às 9h30, a comunidade devota e os festeiros (as) receberam a saudação do pároco Pe. Revelino Seidler, contou com a presença do futuro diácono Robson José da Silva. Foi lido o comentário inicial da missa e na sequência houve a benção das rosas que foram distribuídas aos fiéis.

Após a benção a comunidade saiu em procissão com a imagem de Santa Rita de Cássia, o andor na frente conduzido pelos festeiros, também os coroinhas, os ministros da Sagrada Comunhão, os servos e servas de Santa Rita e os paroquianos fiéis devotos. Com cantos e orações a procissão percorreu as ruas ao redor da praça do Kobrasol e retornou à igreja, seguindo com a missa festiva.

A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Revelino Seidler, com a participação do futuro diácono Robson José da Silva e com a presença ilustre dos festeiros e festeiras da Festa de Santa Rita de Cássia.

Pe. Revelino manifestou agradecimento a toda comunidade, aos festeiros (as), a todos os grupos, movimentos, pastorais, associações e organismos, as coordenações dos conselhos e administração econômica da comunidade e a
todas as pessoas que colaboraram e ajudaram nos trabalhos da festa.

“Ide ao mundo, ensinai aos povos todos; convosco estarei, todos os dias, até o fim dos tempos, diz Jesus. ” (Mt 28,19a.20b)

Ao fim da Santa Missa aconteceu no salão paroquial, o almoço festivo. Os festeiros (as), almoçaram juntos de seus familiares e amigos, em um clima de descontração, amizade, carinho e muita alegria. Uma bela confraternização.

O almoço foi preparado por membros dos grupos da comunidade, com o auxilio dos festeiros (as).

A Paróquia Santo Antônio, parabeniza todos os envolvidos e agradece cada um, que de alguma forma, contribuiu para esta celebração tão especial em honra a Santa Rita de Cássia.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont e Laércio Esteves Cordeiro.

Procissão

Santa Missa