Fiéis celebram com muita fé a Solenidade de Corpus Christi

Na quinta-feira, 08 de junho, foi celebrada a solenidade de Corpus Chisti, tradição antiga da Igreja Católica, datada do século XIII, instituída pelo Papa Urbano IV, após receber os segredos das visões da freira Santa Juliana de Mont Comillon.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade.
Em nossa Paróquia, a celebração iniciou com a Santa Missa que foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler e concelebrada pelo Pe. Neri José Hoffmann. Diácono Djalma Lemes também esteve presente na celebração e o futuro candidato a Diácono Robson José da Silva.

Após a Santa Missa, o Santíssimo Sacramento saiu da comunidade de Campinas e seguiu em procissão pelas ruas do bairro até a igreja na comunidade do Kobrasol. Durante o percurso, além dos cantos e das orações, houve três paradas em diferentes altares preparados pelos membros das pastorais da paróquia onde foram realizadas as
bênçãos.

Tanto a Santa Missa quanto a procissão foram acompanhadas por um grande número de fiéis que demonstraram a sua fé, diante do Santíssimo Sacramento.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro, Marco Ferreira, Rose Ferreira e Leandro Albano Belmont.