Fiéis celebram Lucernário

No dia 07 de novembro, na Igreja Matriz Santo Antônio, Campinas, foi realizada a Celebração do Lucernário, conduzida pelo pároco Padre Revelino Seidler.

Este rito tem a luz como centro. O nome “Lucernário” faz alusão evidente às luzes que se acendiam ao findar o dia. Os cristãos celebraram-no desde os princípios do século III. Fiéis se reuniam nas igrejas para juntos fazerem a oração da noite do povo de Deus, agradecendo pelos benefícios recebidos durante o dia e para suplicar a proteção de Deus durante a noite que se iniciava.

O simbolismo da luz representa um papel importante, onde a luz do novo dia é cantada como símbolo de Cristo ressuscitado, e as luzes que se acendem ao cair da noite recordam a luz plena que é o próprio Cristo Luz do mundo.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para sempre!

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont (Pascom).