Fiéis celebram novena e ação de graças por Pe. Revelino e Diác. Djalma

No dia 1º de fevereiro, 20h, na igreja matriz, foi celebrada como de costume a Santa Missa com novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Esta missa, também foi de ação de graças pelos setenta anos de vida do Diácono Djalma Lemes e três anos de posse do Pe. Revelino Seidler, como pároco na Paróquia Santo Antônio.

Na liturgia do dia, o Salmo 102 (103), recorda o grande e infinito amor de Deus para com todos os seus filhos: “O amor do Senhor por quem o respeita, é de sempre e para sempre. ” Deus o infinitamente bom, o infinitamente belo e o infinitamente verdadeiro nos ama hoje e para sempre. Devemos corresponder a este amor, com os nossos gestos, palavras e ações cotidianamente.

Após a novena e a celebração eucarística, Pe. Revelino parabenizou o Diácono Djalma, desejando muita saúde, felicidades, vida longa e bênçãos de Deus em sua vida, votos esses extensivos a sua esposa Lígia e família. Também agradeceu por todo o serviço que presta com dedicação na comunidade. Após, foi cantado parabéns e entregue um singelo presente ao diácono, que agradeceu a lembrança e pediu a oração de todos.

Em seguida a coordenação do CPP, em nome de toda a comunidade paroquial prestou homenagem ao pároco Pe. Revelino, pelos três anos à frente da Paróquia Santo Antônio. Manifestou agradecimento por todo o seu generoso serviço ao Reino de Deus, conduzindo fielmente o seu rebanho na missão a ele confiada, sendo prestativo e atencioso com todos. Com desejo de muita saúde e vida longa, amor, carinho e orações.

Na sequência os servos de Nossa Senhora entregaram um singelo presente ao Pe. Revelino ao som de uma música. Este agradeceu a manifestação, as palavras e o carinho. Expôs seu sentimento de felicidade e solicitou que caminhemos em união, de modo especial, neste momento em que iniciamos o mês de fevereiro, cuja a intenção do Papa Francisco é de orações pelas paróquias. Que sejamos sinal de unidade, fé, comunhão, participação, missão, fraternidade e acolhimento aos mais necessitados.

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga.