Forania de São José celebra Santa Catarina de Alexandria

No dia 08 de novembro, 18h15, aconteceu na Catedral Metropolitana de Florianópolis, uma celebração preparatória para a Festa de Santa Catarina de Alexandria. Esta, juntamente com a novena, deu início à comemoração da Padroeira da Ilha, do Estado, da Arquidiocese e Co-Padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

A responsabilidade desta celebração foi da Forania de São José, que é composta por 5 paróquias: São José, São Francisco de Assis, São Pedro de Alcântara, Santo Antônio e Sant’Ana.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Revelino Seidler, Vigário Forâneo de São José. Contou com a participação de integrantes de todas as paróquias que compõem a forania, nas diversas funções: música, liturgia, acólitos e outros serviços.

Um belo canto em honra a Santa Catarina iniciou a celebração, com a entrada das bandeiras da Arquidiocese e Catedral, banners, imagens e estandartes das paróquias participantes, bem como a imagem de Santa Catarina de Alexandria, conduzida pelos seminaristas do Seminário Propedêutico Mons. Valentim Loch.

Na sequência da missa foi rezada a oração da novena preparatória à Festa de Santa Catarina, que acontecerá no dia 25 de novembro.

Antes da bênção final, Pe. Revelino expressou agradecimentos a todos os que juntos celebraram a Santa Missa, especialmente ao Pe. David, pároco da Catedral, pelo convite, aos demais padres e diáconos presentes e aos representantes das paróquias da Forania de São José.

Rogamos a Deus pela intercessão de Santa Catarina de Alexandria, por toda a mocidade e todo o povo catarinense, para que juntos possam constituir uma sociedade mais fraterna e justa.

Santa Catarina de Alexandria, rogai por nós!

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga