Imaculada Conceição de Nossa Senhora é celebrada na Paróquia Santo Antônio

No dia 08 de dezembro, às 20h, a Paróquia Santo Antônio celebrou solenemente a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. A Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler, contou com a participação do Diácono José Fernandes, que completou nesta data 16 anos de ordenação diaconal. Participou também da celebração Robson José da Silva candidato ao diaconato.

Pe. Revelino destacou em sua homilia que Maria, a Mãe de Deus é a toda santa, isenta de toda a mancha de pecado, foi concebida sem pecado, livre do pecado original. Deus preservou Maria, pois ela foi preparada para ser o Tabernáculo do Senhor. Maria, a puríssima, o céu que deveria receber Jesus no seu ventre. O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado por Pio IX em 1854.

Como de costume na comunidade, na celebração ocorreu a novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Destacamos que a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é da Imaculada Conceição. A imagem da santa foi feita por um cristão fervoroso e conhecedor profundo dos textos dos Santos Padres, sendo que fez a imagem na inspiração das palavras de Santo Irineu, que disse: Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou.

No final da missa, antes da benção final, foi feita uma pequena homenagem ao Diácono José Fernandes pelos seus 16 anos de ordenação diaconal, que ao lado de sua esposa Marisa, recebeu uma lembrança. Pe. Revelino agradeceu por todo o serviço prestado na paróquia. Diácono José Fernandes manifestou diversos agradecimentos, ao convite feito para o diaconato, a sua vida e saúde, à comunidade, aos párocos com quem trabalhou, em especial agora ao Pe. Revelino, a Deus e em especial a sua família e principalmente à esposa Marisa que disse o sim, concordando com a sua vocação e missão.

Sob o olhar terno da Imaculada, louvamos e agradecemos a Deus pela vida e vocação dos nossos padres, nossos diáconos e candidato ao diaconato. Maria é para todos os vocacionados um modelo perfeito de seguimento e acolhimento à vontade de Deus. Oh, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Laércio Esteves Cordeiro e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.