IVC – Mistagogia paroquial realiza ação solidária em contribuição ao Dia dos Pobres

No Domingo, dia 19 de novembro, as crianças da catequese de IVC, etapa Mistagogia, participaram, juntamente com suas catequistas e familiares, de uma ação solidária, contribuindo para a celebração do dia do Pobre. Elas trouxeram donativos para as famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade que são assistidas pela Ação Social da
nossa Paróquia.

Nesta ocasião, acolhidas pela Dona Cândida Hames, coordenadora da Ação Social, as crianças tiveram a  oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos profissionais e voluntários que atuam nesta pastoral, e saber um pouco mais sobre a realidade das famílias carentes.

A Dona Cândida fez uma linda reflexão sobre a importância de acolher o pobre com amor e ter sobre ele um olhar misericordioso, tal qual o olhar de Jesus. Desta forma foi despertado as consciências sobre a necessidade de fazermos o bem, seja através de doações de alimentos e roupas, seja através da doação de si mesmo, neste lindo serviço voluntário que esta pastoral realiza em nossa Igreja.

Por fim, as catequistas lembraram a passagem do Evangelho segundo São Mateus 25, 40, em que Jesus diz: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. ”

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales.