IVC realiza Rito dos Dez Mandamentos

Na Santa Missa do dia 12 de novembro, os adolescentes da Iniciação à Vida Crista (IVC) da Paróquia Santo Antônio, participaram o Rito dos Dez Mandamentos, onde a comunidade pode testemunhar o avanço em mais uma etapa de caminhada de aprendizado na fé católica.

A celebração foi presidida pelo Pe. Revelino Seidler na Igreja Matriz, em Campinas.

Os Dez Mandamentos são normas para conduta humana. São prescrições morais resumidos em dez itens. Os mandamentos são força libertadora, ao invés de ser coisa que aprisiona. Na medida em que se tem um indicador para seguir, evita-se cometer erros que afastam o plano de Deus. O que Deus manda, torna-o possível pela Sua graça.

Eles descrevem as exigências do amor de Deus e do próximo: Os três primeiros se referem aos deveres do homem para com Deus, e pode ser resumido em “Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo o entendimento” (Mt 22,37). Os outros sete mandamentos se referem ao amor ao próximo. E foi resumido assim: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12,31).

Colaboração de Conteúdo: Leandro Albano Belmont.