IVC retoma suas atividades de catequese na paróquia

A Iniciação à Vida Cristã da Paróquia Santo Antônio retomou suas atividades de Catequese, na Matriz e na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia – Kobrasol, no último final de semana, 23 e 24 de fevereiro.

Catequizandos e familiares, foram acolhidos com a Santa Missa e celebração do Rito do Reencontro, onde as catequistas entregaram sementes de girassol, abençoadas por Padre Alcides. As sementes simbolizam a Palavra de Deus que é lançada no coração das crianças e jovens.

Em sua homilia, Padre Alcides lembrou da parábola do semeador e enfatizou a necessidade de sermos terras férteis.

Logo após, as famílias se reuniram cada qual com sua turma e Catequista, onde foi apresentado os compromissos deste 2º Tempo da IVC, que é a Catequese propriamente dita.

Ao longo da caminhada essas sementes serão usadas em forma de dinâmica e os Catequistas anseiam que, assim como o girassol está sempre voltado para o sol, também cada catequizando se volte para o Sol da Vida que é Jesus.

Colaboração de conteúdo: Paulo Elias de Souza/Giselle Pereira de Souza/Wanessa Sales.

Matrícula Catequese

Conselho de Pastoral Paroquial realiza sua primeira reunião do ano