Menu fechado

Jovens da Paróquia participam da Jornada Arquidiocesana da Juventude

Neste domingo, dia 05/12, os jovens da Paróquia Santo Antônio, participaram da Jornada Arquidiocesana da Juventude, a JAJ, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.

A Jornada teve como tema: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” ( cf. At 26,16). Esse tema é o título da mensagem enviada em novembro pelo Papa Francisco aos jovens, fazendo um convite para que participassem das jornadas locais de cada diocese, como preparação espiritual para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Lisboa em 2023.

A nossa paróquia conta com 3 grupos de jovens, o Sopro de Vida, o Agnus Dei e o Ressurreição. Os três grupos foram juntos e aproveitaram para interagir e se confraternizar.

A Jornada contou com oração, palestra, adoração e animação. Teve ainda o momento do Sínodo em que os jovens foram divididos por forania e partilharam sobre a juventude nas suas paróquias e na arquidiocese. O encontro encerrou com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson, que na homilia desafiou os jovens a viverem o Natal este ano com mais intensidade, buscando seu verdadeiro sentido.

Segundo os participantes o encontro foi muito positivo e gratificante, pois além da espiritualidade, tiveram oportunidade de interação com jovens de outras paróquias da arquidiocese.

A paróquia incentivou os jovens a participarem e custeou as despesas com o transporte.

Seguem os grupos de Jovens da Paróquia:

@goj_ressurreicao – Kobrasol
Contato: Thayná Holanda – 48 98412 1170

@agnusdei_jovem – Campinas
Contato: Rafaela Crozeta – 48 99143 8081

@soprodevida – Campinas
Contato: Matheus Crispim – 48 99626 5840

Matéria: Rafaela Crozeta. Fotos: Rafaela Crozeta, Thayná Holanda e Matheus Crispim.