Lideranças da paróquia se reúnem para formação de liturgia

Todo último sábado de cada mês, as lideranças de pastorais e movimentos se reúnem para uma breve formação litúrgica oferecida pelo nosso pároco, Pe. Revelino Seidler. Neste ocasião também acontece a preparação da escala e atividades litúrgicas do mês que está por vir.

É um importante momento para rever a caminhada, responder dúvidas e apresentar sugestões que visam melhorar o serviço litúrgico. Todas as decisões ocorrem sempre em comunhão com as orientações da CNBB e dos Documentos da Igreja.

“Falar da formação litúrgica do Povo de Deus significa antes de tudo tomar consciência do papel insubstituível que a liturgia desempenha na Igreja e para a Igreja. E pode ajudar concretamente o povo de Deus a interiorizar melhor a oração da Igreja, a amá-la como experiência de encontro com o Senhor e com os irmãos e, diante disso, redescobrir nela o conteúdo e observar seus ritos” – Papa Francisco.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales dos Santos e Leandro Albano Belmont.