Lideranças e representantes participam de Assembleia Paroquial de Pastoral

Na tarde do sábado, dia 25 de novembro, aconteceu a Assembleia Paroquial de Pastoral, no auditório do Centro de Pastoral da igreja de Campinas.

A assembleia foi conduzida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler, contou com a presença do vigário, Pe. Neri José Hoffmann, do Diácono Robson José da Silva, dos coordenadores dos conselhos (CPP e CPC’s), e os coordenadores,
vice coordenadores e representantes dos diversos serviços, movimentos, grupos, associações, pastorais e organismos da Paróquia Santo Antônio (comunidades de Campinas e do Kobrasol).

A assembleia teve uma vasta programação. Começou com boas vindas a todos, pelo pároco: “Caros irmãos e irmãs, estamos aqui reunidos para realizar a Assembleia Paroquial de Pastoral. Estamos vivenciando um tempo de graça
com a realização do Sínodo. Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão. E neste sábado e domingo vamos concluir o 3º Ano Vocacional do Brasil, com o tema vocação: graça e missão. E o lema: corações ardentes, pés a caminho (Lc 24, 32-33). Nosso desejo é viver nossa vocação, assumir nossa missão e caminhar juntos para construir o Reino de Deus.”

Na sequência teve uma celebração, com cantos, orações, leitura da Palavra, acolhida da Vela e do baú da Infância e Adolescência Missionária, que neste ano celebra os seus 180 anos de fundação e está percorrendo todas as Arqui/Dioceses do Brasil. Na sequência foi lida a memória da última Assembleia.

Dando continuidade, os participantes foram divididos em grupos e puderam fazer em conjunto uma avaliação da caminhada pastoral do presente ano.

Após a avaliação, houve um momento formativo, com o tema: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão, sendo assessor o Pe. Vitor Galdino Feller.

Seguindo, foi tratada a administração eclesial, com a prestação de contas (despesas e investimentos) das comunidades de Campinas e do Kobrasol.

Foi passado também, o calendário paroquial para o ano de 2024, com as principais datas já agendadas, para que os grupos, a partir destas datas, façam as suas agendas de atividades. Houve ainda comunicados e encaminhamentos gerais.

Após oração e bênção, foi servido um delicioso lanche a todos os integrantes.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.