Missa em Ação de Graças pelos 53 anos da Paróquia Santo Antônio

No dia 11 de fevereiro, foi celebrado com imensa alegria os 53 anos da Paróquia Santo Antônio. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Revelino Seidler, com a participação do Diác. Djalma Lemes e o futuro Diác. Robson José da Silva.

A paróquia foi instituída em 11 de fevereiro de 1970, a princípio, formada pelas comunidades de Campinas, Roçado e pela Procasa.  Monsenhor Vendelino Hobold, foi o primeiro pároco.

De início, as missas eram celebradas numa pequena igreja de madeira de 240 metros quadrados.

Em 1976, o projeto da Igreja Matriz, que teve como modelo a Igreja do Perpétuo Socorro, em Curitiba, recebeu a aprovação do bispo. A bênção da pedra fundamental e o início das obras ocorreram no ano seguinte.

Em 1977, Monsenhor Vendelino começou a luta para conseguir um terreno para a construção de uma Igreja no Kobrasol. Esta luta só se concretizou 11 anos depois, em 1988, com o Pe. Francisco Wloch.

Desde da sua instituição, um número incontável de fiéis, não somente moradores de Campinas e Kobrasol, mas de diversas partes de São José e dos municípios ao redor, reúnem-se aqui diariamente para celebrar a sua fé.

Ao longo destes 53 anos, são muitos os fiéis que vem dedicando-se incansavelmente ao serviço das diversas pastorais, ministérios e movimentos e contribuem com seus dons e talentos, para a Evangelização, conforme o Espirito Santo os conduz.

Ontem, a comunidade, de maneira especial, rendeu graças a Deus também por todos os sacerdotes que por aqui passaram, conduzindo e orientando o povo, à imitação do Bom Pastor, celebrando Missas e Ministrando Sacramentos.

Dentre estes, lembramos nossos 8 párocos: Mons. Vendelino Hobold, Pe. Raul de Souza, Pe. Francisco Wloch, Pe. Gervásio Fuck, Pe. Sergio de Souza, Pe. Hélio da Cunha, Pe. Alcides Albony Amaral e hoje louvamos a Deus pela presença e os cuidados do Pe. Revelino Seidler e nosso querido vigário, Pe. Neri José Hoffmann.

Também louvamos pela vida e dedicação dos nossos Diáconos.

E neste dia tão especial, em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes e o dia mundial do enfermo, rezemos por todos os doentes, para poderem receber atendimento médico e acompanhamento espiritual, também por suas famílias, pelos agentes de saúde e pastorais que se dedicam no cuidado dos enfermos.

No final da Santa Missa, todos os fiéis foram convidados para se dirigir até o salão paroquial e poder saborear um delicioso bolo em comemoração à paróquia.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont.