Nossa Senhora Aparecida é homenageada em Campinas

No dia 12 de outubro, a Santa Igreja celebrou o dia de nossa Padroeira e Rainha, Nossa Senhora Aparecida.

Encontrada por 3 pescadores no Rio Paraíba, a pequena imagem nos mostra a humildade e a força de Maria. Pois foram tantos os milagres e graças alcançadas por essa pequena santinha, que rapidamente percebeu-se nela a ação divina e ganhou a devoção de todo o povo brasileiro.

Oh, Mãe querida, apareceste nas redes dos pescadores sem a cabeça para simbolizar o martírio dos teus filhos, escravizados, libertai o povo brasileiro de toda a escravidão do pecado, das doenças e das mazelas morais. Sede nossa mãe e consoladora, portadora da esperança e sinal do teu Filho Jesus.

As Celebrações Eucarísticas das 15h e 20h foram presididas pelo Pe. Revelino Seidler, com a presença do Diácono Djalma Lemes, na Igreja Matriz de Campinas, São José.

Também marcada por lindas homenagens à Mãe Aparecida, a missa contou com crianças que adentraram na igreja com Nossa Senhora, momento este, emocionante e de muita fé. Os fiéis presentes aplaudiram com muito ardor nossa Mãe, Rainha.

Para finalizar, todas as crianças foram acolhidas junto ao altar a pedido do sacerdote e assim receberam uma grandiosa benção, uma homenagem pelo “Dia das Crianças” e cada uma ganhou um brinde oferecido pela Igreja.

Colaboração de Conteúdo: Leandro Albano Belmont e Suzi Mary Hamilka.