Novena de Bom Jesus e São Cristóvão acontece em Campinas

A Paróquia Santo Antônio realizou, de 7 a 16 de setembro, a Novena em Preparação para a Festa de Bom Jesus e São Cristóvão. Em todas as missas da noite, os festeiros adrentravam à igreja com a imagem de Bom Jesus e São Cristóvão pelo corredor central. No final era repassada para outros novos festeiros que conduziam as imagens para suas casas, onde ficavam em oração até o dia seguinte.

No dia 10 de setembro, a Paróquia Santo Antônio celebrou 23º Domingo do Tempo Comum e o 4° dia de novena.

No 7° dia Pe. Revelino deu a bênção ao casal de ministros da paróquia, Ana e Neri, que completaram 49 anos de matrimônio.

Todas as quartas e quintas-feiras é celebrada a Novena Nossa Senhora Desatadora dos nós. Esta devoção tem crescido a cada dia. Rezamos a novena para pedir uma graça a Deus. Foi o próprio Jesus quem disse: “Pedi e recebereis” (Mt  7,7).

No dia 14 de setembro, foi celebrada a Exaltação da Santa Cruz. “Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, por que pela santa
cruz remistes o mundo!”.

No dia 15 foi celebrada a memória de Nossa Senhora da Dores. O sofrimento de Maria Santíssima chama-nos a reviver o momento decisivo na história da salvação e a venerar a Mãe associada à Paixão do seu filho e, próxima dele, levantada na cruz. A sua maternidade assume dimensões universais no Calvário. “Ó minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar chorando sozinha. Quero acompanhar-vos com minhas lágrimas. Esta graça hoje vos peço: obtende-me uma contínua memória com uma terna devoção à paixão de Jesus e à vossa…” (Santo Afonso de Ligório).

No dia em que a novena se encerrou foi servido um Risoto de Linguiça Blumenau, onde os fiéis poderiam jantar no salão paroquial ou levar para a sua casa.