Ordenação diaconal de Robson José da Silva acontece em Barreiros

Aconteceu no dia 30 de setembro, às 9h, na Igreja dos Sagrados Corações, em Barreiros, a ordenação de 6 diáconos permanentes para a Igreja do Senhor, servidores da Arquidiocese de Florianópolis.

Dentre os 6 novos diáconos, foi ordenado para nossa paróquia o Diácono Robson José da Silva, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jonck, numa celebração de muita participação, que contou a presença de vários presbíteros, diáconos, fiéis e familiares.

Dom Wilson, em sua homilia, agradeceu e louvou a Deus pelo sim de cada um. Destacou a importância das passagens bíblicas escolhidas para a celebração. No Evangelho, a missionariedade do “ide”, na segunda leitura, a escolha e a missão dos diáconos: a Mesa Eucarística, a Mesa da Palavra e a Caridade, e na primeira leitura, do livro do profeta Josué, registrou com ênfase o versículo: “Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor”. (Js 24, 15).

Após a ordenação, aconteceu no salão paroquial da Paróquia Santo Antônio, um almoço de confraternização da ordenação do neo Diácono Robson, para todos, familiares, amigos e paroquianos. Contou com a presença de Dom Wilson, vários padres e diáconos.

Em nome do pároco Pe. Revelino Seidler e da comunidade paroquial, desejamos ao Diácono Robson um ministério frutuoso e cheio da benção de Deus. Rezemos pedindo ao Mestre Jesus que te fortaleça com o seu Espírito Santificador, multiplicando em sua vida os dons recebidos para colocá-los a serviço da Igreja e do Reino de Deus. Sob a proteção de Nossa Senhora, confiamos a tua vida e vocação, para que, auxiliado por ela, possa exercer o seu ministério com o coração unido ao coração do Divino Mestre: Jesus Cristo!

Que Deus o abençoe nosso novo diácono em sua nova missão!

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga e Lucia Aparecida Oçoski.