Paróquia acolhe encontro arquidiocesano para o ‘Ateliê Vocacional’ do ano de 2023.

Estamos vivendo o 3º ano Vocacional do Brasil, que tem como tema: “Vocação: Graça e Missão” e como lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Em comunhão com a Igreja, nossa Paróquia acolheu na tarde deste domingo, dia 16 de abril, o primeiro encontro arquidiocesano para o ‘Ateliê Vocacional’ do ano de 2023.

A iniciativa tem como objetivo animar o desenvolvimento das Pastorais Vocacionais nas Paróquias, e contou com a assessoria do Padre Alcides Albany Amaral, apresentando a importância da Pastoral Vocacional, seus objetivos e como articula-las.

Após uma pausa para um delicioso café preparado pelo Movimento de Irmãos, num momento de integração entre os mais de 50 representantes das diversas comunidades, o Seminarista Alexandre Amorim concluiu a segunda parte do evento falando um pouco sobre a organicidade de uma pastoral, a comunhão e a sinodalidade, e por fim sugeriu algumas das possíveis atividades que uma Pastoral Vocacional pode desempenhar para alcançar seu objetivo final, que é despertar em todos os batizados o discernimento do seu chamado vocacional e coloca-los a serviço do Reino, pois como disse o próprio Jesus, a messe é grande e os operários são poucos.

Que estas pastorais, alimentadas pelas orações dos fiéis, possam fazer os corações arderem e colocarem muitos pés à caminho!

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales.