Paróquia acolhe nova Serva de Santa Rita

Aconteceu no sábado, 08 de agosto, na comunidade do Kobrasol, durante a missa e novena, a instituição de uma nova serva de Santa Rita de Cássia.

A missa presidida pelo pároco, Padre Revelino Seidler foi também marcada por uma data especial, em que a paróquia dava início a Semana Nacional da Família, cujo tema foi: “Eu e minha Casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15).

Foi um momento de muita alegria, emoção, fé, louvor e gratidão a Deus. A senhora Alzira Rosa, que foi instituída, havia feito uma promessa a Deus pela intercessão de Santa Rita de Cássia, pois sofreu as consequências da pandemia do novo coronavírus. Ficou internada por 28 dias na UTI, teve uma parada cardíaca, sendo desenganada pela equipe médica. Quando voltou do coma prometeu que se conseguisse levantar e viver iria ser serva de Santa Rita, cumpriu assim neste dia a realização da sua promessa.

Primeiro foi lida a graça alcançada pela Alzira e logo após a sua instituição. Durante a instituição o pároco abençoou a Alzira, seu marido Sr. Joel (padrinho de instituição) e seu jaleco/veste. Bem como, falou da importância do serviço prestado na comunidade aos irmãos e a Deus.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém!

Louvado seja Deus por toda a comunidade devota, pela instituição da Alzira e por toda a equipe de servos e servas de Santa Rita de Cássia.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.