Paróquia acolhe novos Servos de Maria

No último dia 16 de dezembro, às 20h, na Igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio, durante a missa com novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, aconteceu a instituição de seis novos Servos e Servas de Maria. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler.

Em sua homilia, Pe. Revelino falou sobre a missão e a pessoa do servo e serva de Maria. Jesus Cristo e Nossa Senhora são modelos perfeitos para os servos, os quais devem ser seguidos. Os novos servos receberam a benção do pároco, sobre si e suas vestes (jalecos), com a exortação de servirem a Deus na pessoa dos irmãos e irmãs noveneiros e na Igreja em geral.

O servo ou serva de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um leigo que se dispõe ao serviço do Senhor. O seu destinatário é a comunidade cristã devota de Maria. Assim, atende a comunidade com carinho, devoção, zelo, demonstração de fé e respeito. Foram instituídas nossas irmãs Rose, Maria Edite, Meri, Sued, Patrícia e nosso irmão Jair.

O grupo de Servos e Servas de Maria, se alegra e louva a Deus por este momento lindo e abençoado. Agradece a participação dos seus membros, comunidade e devotos, pois grandes são as graças de Deus pela intercessão de Nossa Senhora. Também continua em oração a pedir a Deus que suscite novos servos e servas para servir a Igreja de Cristo.

Nossa Senhora Desatadora dos nós, rogai por nós!

Colaboração de conteúdo: Sandro Santos e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.
Fotos: Grupo de Servos e Servas de Maria