Paróquia celebra 50 anos dos Grupos Bíblicos em Família

Aconteceu no dia 29 de novembro de 2020, na missa das 8h na Igreja Matriz, uma celebração que marcou os 50 anos de igreja nas casas, na Paróquia Santo Antônio.

A celebração presidida pelo vigário paroquial, Padre Neri José Hoffman, registrou passagens especiais da caminhada dos grupos bíblicos em família em nossas comunidades, por meio de um vídeo. Momento especial em que era celebrado o primeiro domingo do Advento, tempo de esperança, marcado pelo tema vigilância.

Em 30 de agosto deste ano, os GBF completaram 50 anos de existência em nossa Arquidiocese. A evangelização através dos GBF vem acontecendo desde as décadas de 70 e 80 e se fortalece cada vez mais em nossas comunidades e paróquias.

A Paróquia Santo Antônio possui 15 Grupos Bíblicos em Família, que se reúnem uma vez por semana, para refletirem a luz da Palavra de Deus. Neste tempo de pandemia, os GBF fizeram o livreto do Tempo Comum via Facebook da Paróquia e realizaram o Tempo do Advento pela plataforma do Meet Google. Também temos famílias que na individualidade de seus lares realizam os seus encontros.

Vivemos um novo jeito de nos encontrar. Mesmo com o distanciamento social, os grupos fortalecem o vínculo entre si, renovam a esperança, reunindo-se em suas próprias casas, tornando-as Igrejas domésticas. Marcam essa época de evangelização virtual e verbal, unindo fé e vida, sendo Igreja em saída nas redes sociais, Igreja solidária profética e missionária, mantendo vivo e perseverante o jeito de ser Igreja das primeiras comunidades cristãs (Atos 2,42-47; 4,32-35). Mesmo em tempo de pandemia continuamos fortes na tribulação, firmes na esperança e perseverantes na oração e no anúncio da Palavra, colaborando para que o Reino de Deus aconteça entre nós. (Maria Glória da Silva, Coordenadora Arquidiocesana dos GBF)

Seguem registros desta celebração e da bonita caminhada a luz do Espírito Santo, dos encontros de GBF em nossa paróquia, neste tempo diferente.

Colaboração de conteúdo: Antônio Mafra, Eliete Mafra, Jandir Ipiranga Jr. e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.