Menu fechado

Paróquia celebra a solenidade da Epifania do Senhor

No dia 03 de janeiro a Igreja celebrou a Solenidade da Epifania do Senhor. Epifania significa manifestação. Jesus é manifestado como Rei, pelos três reis magos que vieram para adora-lo, conforme o Evangelho de São Mateus 2, 1-2:
Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.

Os Três Reis Magos representam todas as Nações do mundo, neles se manifesta o poderio e realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo como Senhor do Universo. Eles presenteiam Jesus com o ouro, porque Ele é Rei, com incenso, porque Ele é Deus e com a mirra, porque Ele se fez homem de fato.

Nossa Paróquia manteve também neste ano a tradição de fazer a entrada solene dos Três Reis Magos, tanto na Igreja de São Francisco e Santa Rita, no Kobrasol, como na Igreja Matriz, sob o cantorio do Terno de Reis, apresentado pelo Ministério de música Anjos de Deus, na Igreja Matriz.

Com esta linda homenagem, a Comunidade manifesta sua fé e confessa que Jesus Vive e Reina.

Por Wanessa Sales.
Fotos: Leandro Belmont e Gisele de Souza.