Paróquia celebra Dia Mundial das Missões

Nas missas dos dias 21 e 22/10, a paróquia celebrou o dia Mundial das Missões, que neste ano de 2023 teve como tema: “Corações Ardentes, Pés a Caminho.” (Lc 24, 13-15).

Tema este inspirado na história dos discípulos de Emaús, narrado por Lucas no Evangelho. “Saiamos com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus, abrir outros olhos
para Jesus Eucaristia, e convidar todos a caminharem juntos pelo caminho da paz e da salvação que Deus, em Cristo, deu à humanidade. ” (Papa Francisco, 2023)

No Kobrasol, no dia 22/10, a missa das 10h, foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler, contou com o Diácono José Fernandes e teve a participação das crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Essa pastoral é uma das 4 obras das Pontifícias Obras Missionárias. Tornar Jesus conhecido e amado é o compromisso que essas crianças assumem. As crianças participaram ativamente da missa (liturgia e canto) e entraram com os símbolos missionários: terço missionário, a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, de São Francisco Xavier, o globo terrestre e a bandeira da IAM.

Pe. Revelino destacou em sua homilia, a oração da coleta: “Deus eterno e todo poderoso, dai-nos a graça de estar sempre a vosso dispor, e vos servir de todo o coração. ” E nesta mesma disposição, registrou na primeira leitura do profeta Isaías, Ciro, o Ungido do Senhor, aquele que escutou Deus e seguiu os seus preceitos, libertando os judeus do cativeiro da Babilônia. Ressaltamos que as coletas realizadas nas missas, neste final de semana (21 e 22/10), foram
destinadas a centenas de projetos de evangelização e assistência social nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade (Roma), assim aconteceu com toda a Igreja no mundo. (CNBB, 2023)

Gratidão a todos pela colaboração para as missões!

“Ide da Igreja local aos confins do mundo.”

Colaboração de conteúdo: Sinara Fortunato Farias, Clair Teresinha Schulz, Laércio Esteves Cordeiro e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.