Paróquia celebra Epifania do Senhor

No dia 02 de janeiro, a Igreja no Brasil celebrou a Solenidade da Epifania do Senhor. Na Paróquia Santo Antônio, as missas das 18h no Kobrasol e das 19h30 em Campinas, foram solenes, presididas pelo pároco Pe. Revelino Seidler. As celebrações contaram com a entrada dos Reis Magos e com o Grupo Dom de Deus, no Kobrasol e o Ministério de Música Anjos de Deus em Campinas, para realizar a cantoria do Terno de Reis.

A festa da Epifania remonta os primórdios da era cristã e representa a manifestação do Senhor em nosso meio, o Cristo Luz. Aquele que assumiu a nossa natureza humana, se revela a todos os povos e culturas como Deus, que é próximo e amigo da humanidade.

Os três Reis Magos representam todas as nações do mundo, guiados pela estrela que é o próprio Jesus. Os magos prostram-se diante d’Ele, o reconhecem como Jesus, o Filho de Deus, Salvador e Rei Libertador. Os magos oferecem a Jesus ouro, incenso e mirra.

Nós, hoje, podemos oferecer a Jesus os nossos dons: boas ações, orações, gestos de partilha, de amor e de fraternidade.

“As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!”

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga e Wanessa Sales.
Fotos: Leandro Albano Belmont.