Paróquia celebra festa de Bom Jesus e São Cristóvão

No período de 04 a 13 de setembro, a paróquia viveu intensamente a programação da Festa de Bom Jesus e São Cristóvão, com algumas mudanças e inovações devido a este tempo diferente em que estamos vivendo.

Entre os dias 04 e 12, aconteceu nos lares dos festeiros a novena em preparação para a festa, sendo cada dia com uma intenção específica, a proclamação do evangelho e a oração do Santo Terço. As novenas foram transmitidas pelo Facebook da Paróquia às 19h30.

Nos dias 11 e 12, ocorreu a venda das deliciosas cucas e tranças encomendadas com antecedência ao longo da semana na secretaria paroquial da Matriz.

Domingo, dia 13, foi o grande dia festivo, iniciando com a tradicional carreata saindo do Centro Histórico de São José, às 9h, a qual foi conduzida pelo carro ornamentado com a imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, seguido de vários carros e caminhões e o carro de som, num clima de muita alegria e devoção. Chegando na Matriz em Campinas, os carros e motoristas foram abençoados pelo pároco, Pe. Revelino Seidler e pelo Diácono Neri.

Em seguida, aconteceu a Missa Festiva em honra a Bom Jesus e São Cristóvão presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler que contou com a presença dos festeiros, seus amigos e parentes e também da comunidade paroquial. Foi um momento de ação de graças marcado por grande júbilo e louvor, destacando a devoção ao Senhor Bom Jesus e São Cristóvão. Esta missa foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

Após a comunhão ocorreu a passagem dos festeiros de 2020 para o ano de 2021, quando os mesmos foram chamados para virem a frente do presbitério e receberam uma singela lembrança.

Finalizando a celebração, o pároco expressou o agradecimento a todos os festeiros, pela participação na novena e em todas as atividades, também agradeceu a todas as pastorais, grupos, movimentos e associações por todo o serviço prestado para a realização da festa, bem como manifestou gratidão a toda comunidade paroquial.

Depois da missa houve a venda de um saboroso almoço festivo, a partir das 11h, também com encomendas já realizadas previamente ao longo da semana.

Senhor Bom Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso! São Cristóvão, rogai por nós!

Seguem registros que expressam a devoção, a alegria, o louvor e a gratidão a Deus, que marcaram a Festa.

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga, Juliana Martins Fermino e Alessandra Crozeta.