Paróquia celebra Festa de Santa Rita de Cássia

Aconteceu, no dia 23 de maio, na comunidade do Kobrasol a missa festiva com novena em honra a Santa Rita de Cássia. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Revelino Seidler.

A missa contou com a presença dos fiéis devotos, dos festeiros e do grupo de servos e servas de Santa Rita de Cássia. Esta missa festiva com novena em honra a Santa Rita de Cássia foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio.

Foi um momento de muita alegria, louvor e gratidão a Deus por celebrar a co-padroeira da comunidade, e também os 5 anos de novena em honra a Santa Rita de Cássia.

Sendo uma santa de muita devoção na comunidade e na paróquia, a pedido dos fiéis e também das lideranças, em maio de 2015 foram instituídos os primeiros servos e servas de Santa Rita de Cássia e realizada a primeira novena em honra a Santa Rita. Agora, em maio de 2020, completou 5 anos da novena. Neste período, 257 missas com novena já foram realizadas. Ao longo deste período, foram vários os testemunhos de graças e bênçãos alcançadas de Deus pela intercessão de Santa Rita.

Óh Santa Rita, socorro e intercessora nossa a Deus, atendei-nos sempre nas nossas preocupações e aflições! Fostes filha obediente e mãe zelosa, ampara os nossos filhos, esposa dedicada, intercede por nossas famílias, modelo de viúva cristã, auxilia os que já perderam os seus companheiros (as), religiosa bondosa e compreensiva, ensina-nos a imitar Jesus.

Nesta celebração ocorreu uma pequena homenagem da festa, foi passado um vídeo com imagens destes 5 anos de novena, instituição dos servos, nossos festeiros, procissão e missas com a bênção das rosas.

Ainda, durante a novena, o pároco abençoou o grupo de servos e servas de Santa Rita, bem como agradeceu a todos pelo serviço prestado na comunidade aos irmãos e a Deus.

Louvado seja Deus por toda a comunidade devota, pelos 5 anos da novena, pelos festeiros e pelo grupo de servos e servas de Santa Rita de Cássia!

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.