Paróquia celebra Festa de São Francisco de Assis

Nos dias 03 e 04 de outubro, a paróquia viveu intensamente a programação da Festa de São Francisco de Assis na comunidade do Kobrasol, com algumas mudanças e inovações devido a este tempo diferente em que estamos vivendo.

No dia 03 de outubro ocorreu a deliciosa tarde do pastel e do bolo, com retiradas das encomendas a partir das 15h30. Houve a venda antecipada de pastéis e bolos ao longo da semana, nas secretarias paroquiais.

Ainda no dia 03, como de costume aconteceu a missa na comunidade do Kobrasol às 19h30, a celebração em honra a São Francisco de Assis.

Domingo dia 04, foi o grande dia festivo, iniciado com a Missa Solene em honra a São Francisco de Assis, às 10h, presidida pelo pároco Padre Revelino Seidler. A missa contou com a presença dos festeiros, seus familiares e amigos e a comunidade paroquial. Foi um momento de grande júbilo e louvor, onde destacou-se a devoção ao padroeiro da comunidade. Esta missa foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

Após a comunhão, a Srª Cláudia Laureano, coordenadora do CPC da comunidade, dirigiu palavras de gratidão e carinho aos festeiros, que foram chamados para virem a frente do presbitério e para receber uma singela lembrança. Ressalta-se que todos os festeiros de 2020 permanecem para 2021, e mais um casal se candidatou para festeiro em 2021.

Ao finalizar a celebração o pároco expressou agradecimento aos festeiros, também agradeceu pastorais, grupos, movimentos, organismos e associações por todo o serviço generoso prestado para a realização da festa, bem como manifestou gratidão a toda comunidade paroquial.

Depois da missa houve a venda de um saboroso almoço festivo, um carreteiro com acompanhamentos, com retiradas a partir das 11h. As encomendas já tinham sido realizadas previamente ao longo da semana.

Na sequência da programação, das 17h às 17h30 houve a bênção dos animais em frente à Igreja, quando os fiéis passaram com os seus animais a pé ou de carro, e receberam a bênção por intercessão de São Francisco de Assis, patrono da ecologia e dos animais.

Às 18h teve a missa habitual na comunidade, também em honra a São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis, rogai por nós!
Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz!

Seguem registros que expressam a devoção, a participação, a alegria, o louvor e a gratidão a Deus, que marcaram a Festa.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro, Juliana Martins Fermino e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.