Paróquia celebra o Dia Mundial dos Pobres com ação social na matriz

“Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7)

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído em toda a Igreja pelo Papa Francisco, em 2016, ao final do Jubileu da Misericórdia. A data é celebrada anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico, que em 2021 será 14 de novembro.

Para este dia, motivados pelo Santo Padre, a Paróquia Santo Antônio de Campinas, São José/SC, preparou um momento especial para os pobres da comunidade.

O trabalho será realizado pela Ação Social Paroquial, com o auxílio de algumas pastorais e de duas instituições que atuam diretamente no apoio ao morador de rua. O Projeto Caminho do Afeto, que na paróquia realiza uma vez por mês o “Banho do Afeto”, onde os moradores de rua recebem cuidados de higiene pessoal e o Instituto Fontes, que semanalmente utiliza um espaço no salão paroquial, para a realização de encontros de amparo e orientação aos que vivem nesta situação.

O evento, que terá início às 8h da manhã, proporcionará café da manhã, banho, corte de cabelo, distribuição de roupas e calçados e um saboroso almoço (carreteiro).