Paróquia celebra Quarta-feira de Cinzas e início da Quaresma

A Paróquia Santo Antônio deu início à Quaresma de 2022 com as Missas de Quarta-feira de Cinzas. Foram momentos de muita devoção, grande piedade e numerosa participação dos fiéis.

Na igreja matriz foram celebradas duas missas, às 15h e 20h, ambas presididas pelo pároco, Pe. Revelino Seidler. As cinzas e o cartaz da Campanha da Fraternidade entraram na procissão de entrada e destacaram a importância destes temas no período quaresmal. Neste tempo, a Igreja convida os fiéis a uma prática mais zelosa do jejum, da oração e da caridade. As cinzas nos lembram a fragilidade desta vida e que somos peregrinos neste mundo. Somos convidados a “trocar as vestes”, ou seja, reconhecer nossas culpas, emendar nossa vida de pecado e nos converter para uma vida verdadeiramente cristã.

Na igreja do Kobrasol foi celebrada uma missa às 18h30, presidida pelo vigário paroquial, Pe. Neri José Hoffmann. Antes da celebração foi rezada uma dezena do Santo Terço, a pedido do Papa Francisco, pela paz. As cinzas ficaram próximas ao presbitério. Na procissão de entrada, junto com a equipe celebrativa, entrou o cartaz da Campanha da Fraternidade, bem como rosas brancas e o terço, que remetem a este tempo de conversão, de jejum, caridade e oração.

Não nos cansemos de rezar! Deixemo-nos converter pelo Espírito Santo, às obras de paz, para que nossas vidas possam falar e ser, na mansidão e na verdade, testemunhas da misericórdia, dom que o Pai nos concedeu.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de colocar em prática a caridade, numa dimensão mais social. Este ano com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, de Provérbios 31,26, a Igreja no Brasil, lança um olhar para a educação em nosso país, tão terrivelmente defasada e necessitada de atenção.

Que o Espírito Santo nos conduza neste tempo santo que é a Quaresma, para que cheguemos à Páscoa como cristãos melhores e mais comprometidos com a Igreja.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales, Suzi Mary Hamilka Ipiranga, Laércio Esteves Cordeiro e Leandro Albano Belmont.