Paróquia celebra Santa Missa e Novena em honra a Santa Catarina

No dia 16 de novembro, às 18h15, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, integrantes da Paróquia Santo Antônio, participaram da missa e primeira novena, da Festa de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, da Ilha, da Arquidiocese e Co-padroeira da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler, e concelebrada pelo Pe. David Coelho (pároco da Catedral), contou com a participação dos Diáconos Djlama Lemes e Robson José da Silva.

A Paróquia Santo Antônio foi convidada e, com muita alegria e participação, assumiu a liturgia da missa e novena. Música (Grupo Sol Maior), leituras, ministros, coroinhas, entrada do estandarte e com a imagem de Santa
Catarina.

Em sua homilia, Pe. Revelino destacou o momento especial em que é celebrada a Festa de Catarina neste ano.

Estamos vivendo o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, o qual se encerra no dia 25/11, o Sínodo sobre a sinodalidade, onde todos somos convidados a caminhar juntos em comunhão, participação e missão.

Iremos iniciar em janeiro de 2024 o tríduo em preparação ao jubileu de elevação da nossa Arquidiocese, e ainda o jubileu ordinário da Igreja em 2025, que tem o tema peregrinos da esperança, mostrando que celebrando a nossa
padroeira, temos tantos motivos para nos alegrar e render graças a Deus.

Também temos motivos para juntos em constante oração, unidade e missão enfrentarmos os desafios dos nossos tempos, especialmente com os que mais sofrem, os carentes, os idosos, os doentes, o povo catarinense que tem sido
atingido pelas chuvas e enchentes. Lembrando que conforme o Evangelho do dia, o Reino de Deus já está no nosso meio, sendo vivido aqui e agora, nos pequenos gestos e atitudes do dia a dia, expressando o verdadeiro sentido do
amor e fraternidade dos cristãos.

Ao finalizar está linda Santa Missa com novena, a equipe celebrativa e comunidade da paróquia Santo Antônio, foi convidada para um delicioso lanche.

Fica aqui o registro de agradecimento pelo convite e acolhida por toda a equipe da catedral.

Colaboração de conteúdo: Equipe de liturgia e música do Kobrasol e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.