Paróquia celebra seu padroeiro com fé e devoção

No dia 13 de junho, a Paróquia Santo Antônio realizou a Santa Missa em honra a seu padroeiro. Antes de seu início fez-se lembrança do jubileu de 800 anos dos 5 mártires franciscanos e sua influência na vocação de Santo Antônio. Fez-se também ligação ao tempo presente com as palavras de Papa Francisco sobre a manutenção da paz entre cristãos e muçulmanos do Marrocos. Com o exemplo de doação e vocação dos santos celebrados nesta data, deu-se início à celebração presidida pelo pároco Pe. Revelino Seidler.

Em sua homilia, Pe. Revelino observou que através da memória dos santos e mártires, a Igreja proclama o mistério pascal de Cristo, realizado na vida destes que sofreram com Ele, glorificados pelos seus exemplos, e que hoje estão juntos de Deus a interceder por nós. Na memória dos mártires franciscanos e de Santo Antônio, nos colocamos neste caminho inspirados em seus testemunhos de vida. Estamos aqui hoje porque acreditamos que Santo Antônio nos inspira neste caminho de santidade. A santidade é um dom de Deus e não é um privilégio de poucos, mas acontece na vida de cada pessoa, no serviço a Deus e aos irmãos e irmãs.

Sobre as leituras do dia, comentou que o Livro dos Reis narrou o chamado de Deus ao profeta Elias e nos ensina que a Lei e os Profetas nos levam a olhar para o cumprimento da revelação de Deus, na pessoa de Jesus Cristo. No Evangelho, destacou que Jesus falou de sinceridade e transparência. Que diante de Deus não se pode viver de aparência pois Ele nos conhece, mais do que nós mesmos, e que a santidade passa pela atitude de sinceridade diante do Senhor. Jesus diz que não é fácil viver a santidade, mas nos oferece seu amor e sua companhia.

Pela intercessão de Santo Antônio, Pe. Revelino pediu a Deus que nos dê a graça de viver em santidade, inspirados em nosso padroeiro e nos 5 mártires do Marrocos. Encerrou este momento com um agradecimento aos festeiros pela realização da trezena e pela ajuda de todos na missão de evangelizar neste momento que enfrentamos.

A celebração seguiu até a comunhão, sempre com os cuidados de distanciamento observados, seguida pelas orações a Santo Antônio e apresentação dos festeiros para o ano seguinte. Antony e Josiane, em nome dos festeiros, agradeceram por mais uma festa realizada de forma inovadora através da tecnologia, onde houve a oportunidade de amar e celebrar em família.

Relação dos Festeiros 2021

Assumem para 2021

19 – Nilton Cesar da Silva e Mileni Hillesheim da Silva
Assumem para 2021

Colaboração de Conteúdo: Alessandra Crozeta e Paulo Elias de Souza.