Paróquia realiza 24 horas de Oração para o Senhor

No dia 17 e 18 de março, a Paróquia Santo Antônio motivada pelo próprio Papa Francisco, realizou a iniciativa das “24 horas para o Senhor”. Esta iniciativa é para que os cristãos de todo o mundo, aproveitem o tempo da Quaresma para dedicar um dia de oração ao Senhor Jesus.

Na sexta-feira (17), na Paróquia Santo Antônio, iniciou com a Via Sacra na Igreja Matriz e na comunidade do Kobrasol. Após a Via Sacra na Igreja Matriz aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Pe. Revelino Seidler, o vigário Pe. Neri José Hoffmann e com a participação do futuro Diác. Robson José da Silva.

Logo após a missa, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz até às 22h. Destacamos que no momento de adoração ao Santíssimo ocorreu a leitura orante e leitura da Palavra. Em todo o momento houve a possibilidade de receber o Sacramento da Reconciliação, estavam presentes o pároco Pe. Revelino Seidler, o vigário Pe. Neri José Hoffmann e com a participação do Diác. Djalma Lemes.

Na sequência, concluímos esse dia com o Lucernário. Os cristãos celebraram-no desde os princípios do século III.
O nome “Lucernário” faz alusão evidente às luzes que se acendiam ao findar o dia.

Este rito tem a luz como centro. Os fiéis se reuniam nas igrejas para juntos fazerem a oração da noite do povo de Deus, agradecendo pelos benefícios recebidos durante o dia e para suplicar a proteção de Deus durante a noite que se iniciava.

No sábado, 18, foi dado continuidade na programação, novamente aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8h às 11h, e logo após a benção do Santíssimo Pe. Revelino agradeceu a participação de toda a comunidade, aos que ajudaram a preparar este momento e de todos os grupos, movimentos, associações,
organismos e pastorais.

Em todo o momento houve a possibilidade de receber o Sacramento da Reconciliação, com o pároco, Pe. Revelino Seidler e o vigário, Pe. Neri José Hoffmann.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para sempre!

3º Semana da Quaresma.
– Convertei-vos, nos diz o Senhor, está próximo o Reino de Deus! (Mt 4,17)

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont.