Paróquia Santo Antônio celebra Missa de Corpo Presente do Sr. Germano João Vieira

Neste dia 16 de agosto, a Paróquia Santo Antônio celebrou a Missa de corpo presente do Sr. Germano João Vieira, falecido no dia 15 de agosto de 2023.

Sr. Germano foi um grande benfeitor da nossa Paróquia, participando de diversas formas, desde o princípio da sua criação. Filho de João Ludovino Vieira e de Maria Luzia de Melo, Germano nasceu em 15 de agosto de 1925, no distrito de Angelina, na época pertencente a São José/SC, hoje município de Angelina. Casou com Leopoldina Vermolin Vieira.

O casal teve cinco filhos: Nelito, Nadia Terezinha, Nalmir Catarina, Neli Luzia e Nilson.

Além de político, Germano exerceu as atividades de agricultor, comerciante e empresário do ramo madeireiro.

Em São José, foi intendente da Prefeitura, vereador e prefeito por três mandatos. Também foi deputado estadual.

Como um católico muito devoto, ele frequentava as missas aos domingos de manhã enquanto a idade lhe permitia. E sempre colaborou com o serviço de Evangelização de diversas formas, sendo inclusive, o idealizador da Festa de Bom Jesus e São Cristóvão, de quem ele era muito devoto.

É uma grande honra ter este fiel em nossa comunidade e agora podê-lo apresentar ao Pai.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Wilson que celebra hoje seus 20 anos de episcopado.

Por tudo isso demos graças a Deus.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont.