Paróquia vivencia Semana Nacional da Família

De 08 a 15 de agosto a Paróquia Santo Antônio vivenciou a Semana Nacional da Família 2020 que teve como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”(JS 24,15).

Uma alegre carreata abriu as atividades programadas para celebrar a semana que foi de muita oração em prol das famílias. Os veículos enfeitados percorreram ruas do bairro de Campinas e Kobrasol, com encerramento em frente a Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia.

Na Missa do  XIX Tempo Comum, celebrou-se o dom da paternidade, o Dia do Pais e também as famílias. Em sua homilia, após a reflexão do evangelho e leituras do dia, Pe. Revelino fez menção a Semana Nacional da Família, e ao tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Explicou que a passagem é baseada no livro de Josué, quando as tribos de Israel estabeleceram uma aliança com Deus e prometeram viver a serviço Dele. E assim expressou o desejo de que as famílias vivam essa aliança, inspiradas na Sagrada Família, estejam a serviço de Deus. Mesmo em meios as tempestades enfrentadas, os ventos contrários, permaneçam fortes, na certeza da presença de Cristo, que companha, protege e salva os seus.

Durante a semana, diariamente no horário do Santo Terço, 19h30, aconteceu a Oração da Família. A cada dia uma família de um pastoral, grupo ou movimento, conduziram este momento com transmissão online pelo facebook da paróquia. Na quinta-feira, de modo especial, sob a responsabilidade dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, aconteceu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz Santo Antônio, também com transmissão online.

No Sábado, dia 15, as pessoas tiveram a oportunidade de adquirir um delicioso almoço feito pela Pastoral Familiar de Campinas, que tinha no cardápio churrasco, sobrecoxa, arroz, maionese e farofa. Para o café da tarde, foram vendidos pasteis, bolos e cucas, feitos com muito carinho pela comunidade do Kobrasol. As encomendas já realizadas durante a semana foram retiradas nos devidos locais e horários, deste dia, no sistema Drive-thru.

Mais tarde, aconteceram duas celebrações eucarísticas, uma em Campinas às 18h e outra no Kobrasol às 19h30, esta
transmitida pelo facebook da paróquia. Junto com a celebração da Assunção de Nossa Senhora foi celebrado o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Após a missa do Kobrasol, às 21h , aconteceu a live a Hora da Família, uma live interativa, apresentada por uma equipe da animação e música de nossa paróquia. Foi uma live cheia de alegria, uma verdadeira Festa da Família. O momento contou com música, dança, encenação e claro, oração. Quem acompanhou teve motivos de sobra para fazer a festa em sua casa, junto de seus familiares. Em um momento em que se encerra da Semana Nacional da Família,
fica o desejo de que Deus se manifeste em todos os lares, em todas as famílias e que independente da situação, toda casa sejam abençoada, em especial neste momento de pandemia. Que Deus dê a todos graça da firmeza na fé.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor! ( Josué, 24,15)

Colaboração de conteúdo: Paulo Elias de Souza, Suzi Ipiranga, Alessandra Crozeta.

Carreata

Oração da Família