Paroquianos se formam em Cursos de Extensão da FACASC

Neste domingo, dia 04/12, na Paróquia Sagrados Corações em Barreiros, foi realizada a Missa de Formatura dos cursos de extensão da FACSC (Faculdade Católica de Santa Catarina) sobre Livro do Apocalipse e Canto Litúrgico.

2-2

A Facasc, contando com o apoio da Paróquia Sagrados Corações, na pessoa do Pe. Alcione, teve a excelente ideia de trazer esses cursos para o continente a fim de atender a necessidade de aprofundamento das pessoas que moram distante da Faculdade, e por problemas com locomoção e horários, não tinham essa oportunidade de aperfeiçoamento.

Os cursos iniciaram em agosto e foram um sucesso de acordo com a coordenadora, Irmã Tereza: “A desistência foi mínima e a motivação dos alunos máxima”. Nestes cursos, formaram-se 26 alunos no curso sobre Livro do Apocalipse e 57 alunos no curso sobre Canto Litúrgico. Entre os formandos, estavam 14 lideranças de nossa paróquia (08 no curso sobre Apocalipse e 6 no curso sobre Canto Litúrgico).

1

Após a missa os alunos, coordenadores e demais convidados, foram recepcionados no salão paroquial com um delicioso coquetel. Os formandos expressaram sua satisfação acerca da conclusão do curso como uma experiência muito profunda da Palavra de Deus, onde foi possível compreender melhor o livro do Apocalipse, que ao contrário do que muitos pensam, é um livro que nos traz esperança e ratifica o amor de Deus por cada um de nós. Quanto a turma de Liturgia: Canto Litúrgico, se sentiram inspirados, e muitos se matricularão para o próximo que iniciará em março. Os alunos também enfatizaram que a amizade, a integração entre os alunos, a troca de experiências com outras paróquias também foi muito gratificante.

Para o próximo ano já está na programação mais 02 cursos, um sobre Bíblia – 1° Testamento e outro com o mesmo tema, Liturgia: Canto Litúrgico – um aprofundamento, ambos com início em março/2017, no mesmo local e horário.

Fica o convite para participarmos com um grande número de paroquianos no próximo ano. Com certeza, Deus se alegrará com nossa disponibilidade!!