Paroquianos vivenciam com fé a Vigília Pascal

Na noite de sábado, 08 de abril, a comunidade paroquial celebrou a Vigília Pascal.

Em ambas as comunidades a celebração teve início com a bênção do Fogo Novo e a preparação do Círio Pascal que logo em seguida é aceso e se tornasse a Luz de Cristo que ilumina para vida eterna.

Os fiéis iluminados e com as velas acesas em mãos adentraram à Igreja para finalizar a celebração e assim todos com o semblante de dever cumprido receberam a bênção final do sacerdote.

Nesta celebração é feito o Anúncio de Páscoa, a ressurreição de Nosso Senhor. Retornam também aos sacrários, das igrejas do mundo inteiro, as hóstias consagradas o que recorda que Nosso Senhor Jesus Cristo, após sua ressurreição, está de volta em nosso meio. Dessa forma, a Igreja nos diz que Cristo Ressuscitado é a luz do mundo, aquele que quebra a escuridão da morte e do pecado!

Em Campinas, na Liturgia Batismal, duas jovens catecúmenas receberam os sacramentos de iniciação de vida cristã.
Por fim, na celebração, a Liturgia Eucarística nos convidou a viver a nova vida de ressuscitados junto com Jesus!
Nela está o centro de toda a alegria do cristão!

Muitas coisas podem nos alegrar durante essa vida passageira, mas nada se compara com a alegria que Cristo conquistou para nós, com sua morte e ressureição: a alegria da vida eterna com Deus!

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro e Leandro Albano Belmont.

Campinas

Kobrasol