Pastoral de Coroinhas da Forania de São José se reúne em Campinas

20180217_092038

No último sábado, 17 de fevereiro, os coordenadores de coroinhas das paróquias de São José, Forquilhinhas, São Pedro de Alcântara, Colônia Santana e Campinas, que compõe a Forania de São José se encontraram para realizar a primeira reunião do ano de 2018.

A reunião aconteceu em Campinas e foi conduzida pelas coordenadoras da Forania Marcia Regina Borges e Lourdes Bento e contou ainda com a presença da coordenadora Arquidiocesa Irmã Clea Fuck.

Os participante foram acolhidos pelas coordenadoras Alessandra Crozeta e Sinara Fortunato das comunidades de Campinas e do Kobrasol e em seguida foi servido um delicioso café da manhã.

Após a oração inicial, onde foi rezada uma dezena do terço em prol das Vocações, Irmã Clea fez uma formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema: “ Fraternidade e superação da violência”, além disso, fez importantes relatos sobre a história da Pastoral de Coroinhas na Arquidiocese de Florianópolis, que segundo a Irmã foi criada oficialmente em 1999.

Por fim, todos os presentes sentiram-se fortalecidos e motivados para dar seguimento nas atividades e formações com as Pastorais de Coroinhas das suas Paróquias.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta.