Pe. Alcides assume a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral em 2020

O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson, anunciou nesta quarta, dia 04, as transferências de alguns padres diocesanos para 2020.

Pe. Alcides, atualmente pároco da Paróquia Santo Antônio, foi convidado pelo bispo para assumir a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, que é um organismo de animação e coordenação da caminhada pastoral da Arquidiocese.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral tem como incumbência (entre várias), coordenar, animar e assessorar as atividades pastorais da Arquidiocese, zelar pelo funcionamento pastoral das paróquias, acompanhar a vida e a caminhada pastoral nas Foranias e representar a Arquidiocese nas instâncias pastorais da CNBB – Regional Sul 4.

Para seu lugar, Dom Wilson escolheu o Pe. Revelino Seidler, atual coordenador arquidiocesano de pastoral.

A data da posse deverá ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro.

Vamos rezar pela vida deste dois servos de Deus que aceitaram esta nova missão que lhes foi confiada. Que o Espírito Santo lhes dê força e ilumine a sua caminhada.

Para ver a lista completa das transferências clique aqui. (https://arquifln.org.br/noticias/transferencias-de-padres-para-o-ano-de-2020/

Colaboração de conteúdo: Paulo Elias de Souza.