Rito do Mandamento do Amor é entregue a catequizandos

Nos dias 20 e 21 de agosto, os catequizandos da Iniciação a Vida Cristã, das turmas de 2021, receberam o Rito do Mandamento do Amor.

Na catequese, as crianças e adolescentes aprendem a vivenciar o Amor a Deus e ao próximo diariamente, comprometendo-se com Jesus, que disse: “O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.

Jesus resumiu todos os mandamentos em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Jesus disse: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo… Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor…”

Na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, o Rito foi celebrado na Missa das 18h, presidida pelo Padre Neri José Hoffman no sábado, dia 20 e Padre Revelino Seidler entregou o Rito na Missa da Igreja do Kobrasol, no dia 20 e também no dia 21, na comunidade de Campinas.

Colaboração de Conteúdo: Wanessa Sales.