Semana Arquidiocesana de Comunicação inicia com celebração presidida por Dom Wilson

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi comemorado no domingo, 16, através de uma celebração presencial aos comunicadores da arquidiocese . A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José.

Dom Wilson, em sua homilia, parabenizou os comunicadores e agradeceu pelo o trabalho realizado nas paróquias, especialmente neste tempo de pandemia. Também falou da importância de se pensar em novas formas de comunicação para que a mensagem do Evangelho chegue a todas as pessoas, assim como Papa Francisco pediu em sua mensagem para a data em 2021.

Lembrou ainda do motivo de ser escolhida a Solenidade da Ascensão do Senhor como o Dia das Comunicações Sociais: ‘Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!’ (Mc 16,15), diz o evangelho desta data. “Essa é a missão do comunicador: fazer com que essa mensagem que Cristo veio trazer possa chegar em cada coração”, ressaltou o arcebispo.

Esta celebração deu início à programação da Semana Arquidiocesana de Comunicação, iniciativa da Pastoral da Comunicação e da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese. Palestras e debates serão transmitidos pelas redes sociais da arquidiocese, todos os dias. Além do tema deste ano, “Vem e verás: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, serão abordados assuntos do dia a dia da comunicação em relação à Igreja. O encerramento ocorre no sábado com workshops de diversos assuntos, como transmissões online, fotografia, rádio, redes sociais e criação de texto.

Foto: Gustavo Huguenin.