Seminaristas da paróquia recebem o Ministério do Acolitato e Leitorato

_DSC7432

Na terça-feira, 14 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São José, aconteceu a  Missa na qual o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, conferiu a alguns seminaristas o Ministério do Leitorado e do Acolitato.

Os seminaristas de nossa Paróquia, também receberam e deram mais um passo importante rumo ao Diaconato e Presbiterado (Sacerdócio).

O Seminarista Eduardo Senna, recebeu o Ministério do Acolitato, o qual é instituído para ajudar o diácono e o sacerdote, cuidar do altar e auxiliar os ministros ordenados nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa
Missa. Pela instituição, também tornou-se Ministro extraordinário da Sagrada Comunhão. Eduardo será ordenado Diácono no dia 16 de dezembro, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba.

Já o seminarista Roberto Rodrigues recebeu o ministério do Leitorato, no qual foi instituído para fazer a leitura da Palavra de Deus tanto na Missa como nos outros atos sagrados. Também terá a missão de instruir na fé crianças e
adultos para receberem dignamente os sacramentos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo e concelebrada pelos padres, Marcos Decker, Vânio da Silva, e Valter Maurício Goedert.

Rezemos pelos seminaristas e pelas vocações sacerdotais.

Colaboração: Alessandra Crozeta/Luan Jorge da Luz. Fotos:Joel Schvambach.