Sexta-feira Santa: paróquia celebra a Paixão de Cristo

Na Sexta-feira Santa, 07 de abril a paróquia celebrou, em suas duas comunidades, Campinas e Kobrasol, a Paixão do Senhor Jesus Cristo. Esta teve um tom fúnebre, iniciou em silêncio com os sacerdotes deitando perante o altar em sinal de respeito.

Os fiéis presentes puderam ouvir o evangelho que narra todo o sofrimento de Jesus antes de sua crucificação, assim como ter um momento de intimidade com Cristo crucificado.

Os nossos pecados foram a causa da imensa dor que se abate sobre a alma e o corpo de Jesus.

O Santo Papa João Paulo II relata em uma homilia, que quem crê em Jesus crucificado e ressuscitado leva a cruz como um triunfo, como prova evidente de que Deus é amor… Mas a fé em Cristo nunca se pode dar por pressuposta.
O mistério pascal, que reviveremos nos dias da Semana Santa, é sempre atual.

Somos convidados a carregar nossa cruz, acolher com alegria os sacrifícios diários. Se a cruz pesada for, peçamos ajuda a Jesus, só Ele pode nos dar toda força necessária. Assim como ter um momento de intimidade com Cristo crucificado, como Jesus se entregou livremente para fazer a vontade do Pai, nós também devemos fazer a oferta de nossa vida como sacrifício agradável a Deus, para que a vontade do Pai se realize através de nós.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro e Leandro Albano Belmont.

Campinas

Kobrasol