Solenidade da Anunciação do Senhor é celebrada na igreja matriz

Aconteceu no dia 25 de março, na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio, a Solenidade da Anunciação do Senhor. A celebração que teve início às 19h30, foi presidida pelo pároco, Pe. Revelino Seidler e contou com a presença da comunidade. Foi um momento de grande júbilo e louvor,  com destaque para a devoção a Nossa Senhora e o grande amor de Deus pela humanidade.

A solenidade é uma das mais belas festas marianas. A Virgem Maria foi contemplada no mistério da encarnação como a escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo, nosso salvador. Diante do anúncio do Anjo Gabriel, Maria com o seu “sim” submete-se a um ato de fé e humildade, ao aceitar a sua parte na missão salvífica e demonstrar confiança em Deus. “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Assim, Maria é exemplo para todo o cristão de todas as virtudes: amor, confiança, serviço, disponibilidade, caridade, ternura, zelo, misericórdia, humildade e santidade.

Nesta Santa Missa, em comunhão com o Papa Francisco e a Igreja no mundo todo, foi feita a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Foi pedida a intercessão da Virgem pela paz para todos os povos, especialmente para esses dois países que se encontram em guerra.

“Por vosso intermédio, derrama-se sobre a Terra a Misericórdia divina e o doce palpitar da paz volte a marcar as nossas jornadas. Mulher do sim, sobre Quem desceu o Espírito Santo, trazei de volta ao nosso meio a harmonia de Deus. Dessedendai a aridez do nosso coração, Vós que sois fonte viva de esperança. Tecestes a humanidade para Jesus, fazei de nós artesãos de comunhão. Caminhastes pelas nossas estradas, guia-nos pelas sendas da paz. Amém.” (Papa Francisco)

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Suzi Mary Hamilka Ipiranga e Wanessa Sales.