Terço dos Homens participa da XV Romaria em Aparecida

Entre os dias 10 e 12/02/2023, integrantes do Grupo do Terço dos Homens da Paróquia Santo Antônio,  participaram da XV Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida.

Em comunhão com a Igreja no Brasil, que vive o 3º Ano Vocacional, o tema da XV Romaria do Terço dos Homens, foi: “Terço dos Homens: vocações para a Igreja!” e lema: “Vocação acertada, vida feliz” (Santo Afonso).

Dentro da programação, os homens do Terço participaram da missa de abertura da XV Romaria, no dia 10/02, às 20h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Assistente Espiritual Nacional do Terço dos Homens, bispo referencial indicado pela CNBB. Após a missa teve também uma procissão luminosa saindo do Santuário até o Seminário Santo Afonso.

Os homens do Terço também participaram do Terço Solene e Consagração, no dia 11/02, das 14h às 15h30, um momento de muita fé e devoção a Virgem Maria, a grande intercessora que nos leva até Jesus. Homens de diferentes idades e regiões rezaram o Santo Terço, o Santuário ficou lotado. Muitos foram os testemunhos de homens de várias regiões do Brasil, das graças recebidas de Deus pela oração do Santo Terço.

No domingo, dia 12/02, foi o momento de participar da missa de Envio da XV Romaria Nacional do Terço dos Homens, também presidida por Dom Gil Antônio Moreira. Que destacou em sua homilia a importância da oração do Santo Terço pelos homens, sendo exemplo de fé e oração para suas famílias e comunidades, pediu especialmente que rezem pelas vocações sacerdotais, pois é na família que as vocações são despertadas. Pediu ainda que todos vivam a sua fé, sendo fiel ao dom recebido do Espírito Santo, testemunhando a presença do poder salvador de Deus em nosso meio.

Os coordenadores do Grupo do Terço da Paróquia Santo Antônio, destacam que os encontros acontecem sempre às segundas-feiras na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia às 20h, todos os homens são convidados a participar.

Seguem registros que expressam a devoção, a fé, a alegria, o louvor e a gratidão a Deus, que marcaram esta Romaria. Salve Maria!

Colaboração de conteúdo: Luciano Lohn, Alexandre Guilherme Goedert e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.