Tríduo em honra a São Francisco de Assis acontece no Kobrasol

Aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de outubro, a celebração do Tríduo em Honra a São Francisco de Assis, na comunidade do Kobrasol.

No dia de São Francisco de Assis, 4, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Alcides Albony Amaral com o tema: São Francisco, mensageiro do Reino de Deus, da paz e do bem. Em sua homilia, Pe. Alcides narrou parte da vida de São Francisco de Assis, especialmente do encontro que teve com Cristo diante da Cruz, em que ouve que deveria reconstruir a Igreja, sendo que o primeiro entendimento de Francisco era a respeito da igreja de São Damião, e depois entende a missão no seguimento a Jesus. Destacou que, numa feliz coincidência, a primeira leitura de Profeta Neemias, copeiro do rei Artaxerxes, estava triste e pediu ao rei para ir reconstruir Jerusalém, o que é concedido pelo rei, pois a mão de Deus o protegia e ele tinha uma fé verdadeira. São Francisco foi um santo que viveu os ensinamentos de Jesus, foi construtor do Reino de Deus em vida e na sua imitação a Jesus, viveu na simplicidade, humildade e espalhou a paz, o amor e o bem no mundo.

No dia 5, celebração foi presidida pelo Pe. Roberto Rodrigues e o tema da missa foi: São Francisco e a espiritualidade mariana. O sacerdote observou que assim como Maria, disse o seu “sim”, fazendo a vontade de Deus e trazendo ao mundo o Salvador, também São Francisco o fez e viveu a vida seguindo a vontade do Mestre Jesus. O Salmo 18, diz: “Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração”. Vivendo uma vida em Cristo, dando o seu sim cotidiano, São Francisco viveu a alegria no coração, pois teve uma vida em Cristo.

No terceiro dia, o pároco, Pe. Revelino Seidler, presidiu a Santa Missa com o tema: São Francisco e a imitação de Cristo. Registrou que São Francisco de Assis, após o encontro pessoal que teve com Jesus, passou a vida na imitação de Cristo, em todos os seus gestos, tendo os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus: de amor, caridade, humildade, misericórdia, compaixão, união, pobreza e retidão. Esta celebração também foi em honra ao Sagrado Coração de Jesus e foi comentado que Francisco seguiu a Cristo, tendo um coração manso e humilde e viveu com a confiança no Senhor.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro, Nádia Mary Zago Maciel e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.