Tríduo preparatório ao diaconato de Robson José da Silva acontece nas comunidades

No domingo, 10, foi celebrado na Paróquia Santo Antônio o primeiro dia do Tríduo Preparatório do futuro Diácono Robson José da Silva. Nesse primeiro dia a celebração foi presidida pelo Pe. Alcides Albony Amaral e com a participação do Diácono Djalma Lemes em ambas as comunidades e Diácono José Fernandes apenas no Kobrasol.

Durante a Santa Missa, Pe. Alcides informou que o diaconato permanente é uma escolha da comunidade, que Robson foi escolhido em assembleia, recebeu o convite e fez o percurso de estudo na escola diaconal.

É destacado pelo sacerdote, que o diaconato surge na Igreja, quando os apóstolos sentem a necessidade de algumas pessoas para ajudá-los. Uma
característica de grande necessidade no início, era a da pregação da Palavra e também da caridade, sobretudo aos mais sofredores e mais empobrecidos. E então reclama-se aos apóstolos que as viúvas não estavam bem assistidas, assim, os apóstolos decidem escolher 7 homens dentre os discípulos, homens de fé, cheios do Espírito Santo e justos, para atender esta dinâmica da caridade, deste modo foram escolhidos os 7 primeiros diáconos, conforme cap. 6 dos Atos dos Apóstolos.

Antes de terminar a celebração, Pe. Alcides pede que Deus abençoe o candidato ao diaconato e seu ministério, bem como sua família.

Por fim, Robson agradece ao Pe. Alcides por tudo que fez em sua vida, pede que Deus o abençoe com muita saúde e muitas graças, que continue sempre a testemunhar Cristo e a ser uma luz por onde passa.

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga e Leandro Albano Belmont.

CAMPINAS

KOBRASOL